segunda-feira, 19 de novembro de 2007


हमको हमिसे से चुरालो! दिल में कहीं तुम चुपलो! हम अकेले हो न जाये, दूर तुमसे हो न जाये, पस्से अयो, गलेसे से लागलो! Nos dias que correm tenho cada vez mais a noção do que é liberdade, do que é viver agarrado a sonho - "I HAVE A DREAM" -, de persistir na perseguição a alta velocidade dos meus objectivos, dos meus horizontes; infringindo todas a regras de bom comportamento "rodoviário", e tendo porém, a total noção de que a cada manobra está associado um risco...um risco de perder tudo aquilo que conquistei até hoje...um risco de passar de um mundo para o outro, com qual me identifico, mas do qual também receio! Por mais trilhos sinuosos que sejam, por mares mais revoltados que estejam, por relâmpagos mais luminosos que clareiem o céu, os dois pratos da balança são difíceis de escolher, pois neles reside o futuro. É nas suas "mãos" que deixo o destino.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Despedidas

Cada vez que chega a altura de despedidas, é sempre complicado dizer aquelas palavras a pessoas que marcaram uma determinada fase da vida, tenha sido ela breve ou longa. Agora que chego a mais uma altura de despedida, olho para trás com saudade (recuando apenas dois meses), mas a intensidade foi tal que em momentos como este, lamento que o tempo não fique suspenso, sem andar para trás ou para a frente. Mas é a vida...dirão muitas pessoas... " A vida continua"....
Só resta agradecer a todos pelos belos momentos passados...as festas...os encontros...os cafés...as brincadeiras...o espírito de união...o companheirismo...a AMIZADE. Essa bela "coisa" que tentamos ( e prometemos) guardar mas que se vai desvanecendo à medida que o tempo vai passando. CUSTA...MAS É A VIDA!!!!
Amigos, não estaremos juntos, mas seremos unos...

Viver o dia-a-dia

Viver o dia-a-dia custa! Não basta viver...é necessário todos os dias pensar...pensar em qualquer coisa, por mais pequena, por mais irrelevante que seja, temos todos os dias que pensar. Por vezes, pensa-se mais do que se devia. Não pode haver um único dia onde uma pessoa não tenha de pensar??? Ter um dia de descanso sem ter de pensar...seja no que for. Podem ser problemas, podem ser situações, mas o cérebro é algo que nunca tem um dia de descanso semanal. Porque será? A racionalidade humana é por sua própria natureza, uma complexidade de ruas, ruinhas e ruelas que encaixam lá mais à frente numa autoestrada que nunca parece ter fim e que tem como principal obstáculo o pensamento.

"Pensar ou não pensar...eis a questão"