quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Relações...

A vida baseia-se numa imensa teia de relações, que temos de gerir a nosso belo prazer. Podemos dar importância a uma determinada relação numa determinada altura, no entanto, o que mais custa é que as pessoas não dão a continuidade a essa teia de relações, pois os interesses individuais prevalecem e após atingir o seu objectivo nessa teia, o Ser Humano desliga-se (podemos mesmo dizer deita fora...) tudo o que aconteceu com todos os membros dessa "rede". Questiono vezes sem conta o porquê de este fenómeno ser assim tão banal na nossa sociedade. Será que aqueles belos momentos passados não contaram para nada?!?!??! Será que todos os sacrifícios efectuados foram em vão?!?!? Será que a Amizade é algo em vias de extinção?!?!?Só tendo em vista a maximização do seu interesse pessoal a qualquer custo é o caminho correcto para nós Seres Humanos?!?!??! É curioso ver circunstâncias destas na realidade... a promessa de manter uma amizade para o futuro mesmo não estando a conviver diariamente é dada com tanta facilidade e com tanta superficialidade que o Ser Humano esquece-se rapidamente de todas as boas memórias passadas e que só recorda (porque convém recordar...) quando se encontra num centro comercial ou num encontro para tomar café com aquele amigo/a com quem tem em comum experiências e por conseguinte memórias em conjunto.
É difícil viver numa sociedade em que tudo é a correr e nós temos de correr para acompanhar, mas é também extremamente necessário para o Ser Humano parar de vez em quando e pensar que temos um conjunto de relações, projectos, desafios no quais nos envolvemos por uma determinada razão.

1 comentário:

Helder Gomes da Silva disse...

A amizade não é algo que depois de construida nunca mais vai ruir. E algo muito mais complexo. É como uma planta que necessita de ser regada com frequencia, pois senão morre.
No entanto, água a mais também a vai estragar. É algo como um bonsai, precisa de ter muita atenção, compreensão e carinho. Muitas amizades já tive e algumas ainda retenho. Pouca são feitas atualmente. A amizade que tenho contigo é uma excepção a esta regra.
Espero que ambos continuemos a regar a nossa amizade.
De um amigo...